Submissão de Resumos

SUBMISSÃO ENCERRADA

DATAS IMPORTANTES:

Data inicial para envio de resumo: 20/04/2023
Prazo para envio de resumo: 15/06/2023
Divulgação dos resultados: 25/06/2023

A Exposição de trabalhos científicos ocorrerá no dia 19/07/2023 dás 08:00h ás 18:00h, local a ser definido.

Para a submissão de trabalhos ao evento, pelo menos um dos autores deve estar inscrito no evento.

Leia com atenção as orientações e regras para o envio do trabalho científico.

Para enviar sua apresentação, siga as orientações abaixo:

  1. Faça seu cadastro através do botão abaixo
  2. Realize o envio do resumo diretamente no formulário
  3. Caso o resumo seja aprovado pela comissão científica do evento, realize a inscrição no site no evento.
  4. Confirmação de submissão de resumo se dará por e-mail.

Todos os resumos aceitos serão expostos na sessão de pôsteres do evento, onde será fornecido um painel para fixação do pôster que será impresso pelo próprio candidato (tamanho 120 cm A X 90 cm L).

EDITAL SUBMISSÃO DE RESUMOS SIMPLES:

Somente serão aceitos os resumos que:

a) sejam submetidos no prazo estabelecido pela organização do evento;
b) sigam as normas para elaboração dos resumos estabelecidas pela comissão organizadora do evento;
c) serão aceitos resumo para trabalho relacionados com abelhas sociais (Apis mellifera ou Meliponini) e/ou seus produtos (mel, pólen, cera, própolis, geleia real).
d) sejam originais, ou seja, não tenham sido apresentados em nenhum outro evento ou publicados em revista científica no momento do envio do trabalho;
e) seja escrito no idioma: português.

NORMAS PARA ELABORAÇÃO DOS RESUMOS:

● Até 5 (cinco) autores por trabalho.
● O texto do resumo deverá contemplar em parágrafo único: introdução/ contextualização; objetivos; método; resultados; conclusão ou considerações finais (sem haver separação desses itens em títulos ou subtítulos).
● Palavras-chave: inserir de 3 a 5 palavras-chave em ordem alfabética no campo destinado
● A revisão ortográfica e gramatical do trabalho deverá ser feita antes da submissão e será de responsabilidade dos autores. (Não serão permitidas correções)
● Não serão aceitas figuras nem tabelas.
● Como é um resumo simples, não há necessidade de apresentação de referências bibliográficas.
● Máximo de 500 palavras

DICAS PARA SUBMETER SEU RESUMO:

  1. FAÇA UM PARÁGRAFO ÚNICO. Resumos não contém tópicos separados (introdução, conteúdo, objetivo, metodologia…)
  2. Se atente ao número máximo de palavras: máximo de 500 palavras
  3. Insira as informações no campo correspondente no momento da submissão:

*Nome completo dos autores em cada espaço correspondente. ex: Carlos Braga da Silva

*Instituição: Escreva a filiação de cada autor SEPARADAMENTE utilizando hífen. ex: Médico Veterinário pelo instituto MedMais – Pós-graduando em Medicina Veterinária pela UFRJ e Médico Veterinário pela UFMG. Serão desconsiderados se separado por vírgulas: Médico Veterinário pelo instituto MedMais, Pós graduando em Medicina Veterinária pela UFRJ, Médico Veterinário pela UFMG.

  1. Os resumos enviados não terão posteriores correções
  2. Não poderá alterar o título do trabalho após submissão, bem como o corpo do texto.

AVALIAÇÃO:     

Resumos que não estiverem de acordo com as normas serão automaticamente reprovados e o mérito científico não será avaliado.

No caso de recomendação para correção, o autor deverá retornar a submissão no prazo de até 3 dias

Os resumos serão avaliados pelos membros da comissão de acordo com os seguintes critérios:
a) objetivos claros;
b) qualidade metodológica;
c) relevância dos resultados;
d) adequação da conclusão;
e) as decisões da comissão científica serão irrevogáveis, não cabendo recurso.

PREMIAÇÃO:

Os três melhores trabalhos científicos submetidos serão premiados com certificados, após a avaliação da comissão julgadora.

ANAIS DO CONGRESSO 2023:

Os resumos serão publicados no formato anais eletrônicos com ISBN e serão disponibilizados no site do evento posteriormente ao congresso.

Serão fornecidos certificados para os apresentadores ao final do evento.

SOBRE O CERTIFICADO:

– O evento terá emissão de certificado somente online;
– Os certificados online estarão disponíveis para realizar o download através do nosso site 5 dias úteis após o término do evento.